agosto 06, 2007

A vida é um parque de atracções

Tem escorregas
aos quais custa a chegar...
Num instante estamos cá em baixo
e nem nos lembramos de escorregar!

Tem montanhas russas
que são como as horas e os dias
pequenos impulsos,
grandes escaladas
poços sem fundo, marés vazias...

Tem contos do vigário
que ouvimos dum ouvido só
mas deixam na boca
um estranho sabor a pó

Tem momentos de pura alegria
inexplicáveis!
como os espectáculos de magia...

Tem a tenda das ilusões
onde vivemos tantas mentiras!
mesmo assim, para lá ficarmos
arranjamos milhentas razões...

Tem pipocas estaladiças
como os beijos que trocamos
e algodão doce
que parece tanto tanto tanto
e se transforma em nada,
por encanto!

Tem palhaços, equilibristas,
domadores, trapezistas. Carrocéis,
Piratas, bailarinas. Gigantes!
e gente tão pequenina...

Máscaras encantadas,
cheias de cores e brilho
que usamos com muito carinho.

Irresistivelmente atraídos,
vemos, ouvimos, vamos ficando,
com um bocadinho de sorte,
participando...

fazendo fila para as emoções compradas,
e enchendo as mãos de quase nadas...

nesta feira de fantasia
todos entramos um dia
mas cai o pano, chega a hora
e ainda que ninguém queira
todos vamos embora...

9 comentários:

Unknown disse...

Dás um novo significado à vida...e eu adoro pipocas.
Nesta feira de atracções não quero o papel principal, mas quero ser um participante activo.
Deixo...um beijo

Whispers disse...

Olá linda Cat!
Não será esta a feira da vida?
Para muitos um papel de participantes, e para outros será o publico que aplaude..
A vida se não for vivida como comedia em um palco acaba por perder a graça de ser vida.
beijinhos em teu coração
Whispers

OLHAR VAGABUNDO disse...

mas já dizia o freedy mercury "the show must go on"...
beijo vagabundo

Pecadormeconfesso disse...

O meu pano caiu... não há terceiro acto.

Anónimo disse...

Costumo dizer que a vida é uma grande roda, mas a tua definição é bem mais abrangente. Na medida do que me é possível, tento ser interventivo. Não tenho pachorra para ser um mero espectador, mas também nunca sei bem qual deve ser o meu papel neste fabuloso parque de atracções... :-)

Um beijo...

gata disse...

pecador....à falta de um terceiro acto, porque não começar uma nova peça???

Beijo...

gata disse...

v.a.d

eu acho que alguém me disse que...
"na busca das respostas reside a verdadeira essência da vida..."

;)

Um beijo para ti.

Anónimo disse...

A vida tem smarties, tem capilé e groselha
tem dias negros e dias de centelha
tem luz azul, amarela, magenta
e nelas o universo se tenta
tem coisas que não me lembro mas vou descobrir
e tem coisas que ainda estão por vir

Torna-se vício ler-te.

gata disse...

Vício?!

Confesso que não esperava tanto!

Um beijo, uma vénia....sei lá