agosto 09, 2007

Uma leve brisa
Um cheiro a mar
A saudade não avisa
Limita-se a entrar

Uma noite sem lua
Outras com luar
As estrelas que brilham
Reflectidas no olhar

Uma tarde de domingo
Sem relógios para olhar
Uma dança inventada
Sem passos para acertar

Um romance, uma revista
Uma lareira já acesa
Uma carta no correio
A alegria da surpresa

A chuva em pingas grossas
Um jardim de lama e poças
O cabelo ensopado
As mãos e os pés gelados

Um arco iris na parede
Dois raios de sol na janela
Algumas palavras incertas
Mas a certeza que a vida é bela...

14 comentários:

Whispers disse...

Ola Lazy cat!

A vida e bela sim...... em cada rosto um sorriso mesmo que em cada olho uma lagrima
me encanta tua maneira de escreveres:)

beijinhos de whispers

OLHAR VAGABUNDO disse...

"a saudade não avisa/limita-se a entrar"
sim tens mais luz hoje...mas começas o teu poema com o olhar do nascer do dia...
gostei...
beijo vagabundo

sonhadora disse...

Cheguei!
Vim deixar-te beijinhos embrulhados em abra�os com a alegria e amizade do costume.

Unknown disse...

Oi gata...
Passa no meu ninho, tens lá um desafio.
Beijo suave...como uma brisa marinha...

Anónimo disse...

A vida é bela nas pequenas coisas que peça a peça fazem as grandes. O que é logo fantástico carece de alicerces de fábulas, partilhas, sorrisos,palavras, silêncios, tristezas, brincadeiras, fantasmas e claro...vida; porque um caminho só tem sentido se tiver vários sentidos, a vida é realmente bela!

Gata tão romântica, assim arrepia-me a mim o pêlo, prefiro os seus outros registos mais crús, mais feitos de alma com menos ingredientes de enlevo. Yeap, hoje estou do contra, mas tirando hoje...

(Gosto da alegria da surpresa e das danças sincronizadas sem regras.)

E hoje, um beijo, porque me apetece.

Phantom of the Opera disse...

A vida é bela...
Certos períodos é que não deviam existir.

Beijo

Naeno disse...

Linda demais a tua poesia.

Queria te apresentar uma minha, e convidar-te a vir ao meu blog.

INSINUAÇÕES

Essa lágrima de prata
Que sinuosa percorre
O leito macio da face dourada
Não me convence mais
Ela já jorrou por mim
Em cada momento torpe
Em muita dor de fachada
E não me convence mais.

Pelo menos uma vez
Dispa-se da vaidade
Sinta uma dor de verdade,
Um amor, uma paixão
Falsidade, sordidez
É tudo jogo de cena
Parece atriz de cinema
Representando uma ação.

Seja sincera,
Seja você realmente
E sinta a dor que se sente
A cada separação
Ou então fique
E viva um momento ardente
Desses que prende a gente
Num ato de sedução.

Evite o choro
Para a representação
Fuja da ostentação
E simplesmente me ame.
Não há desdouro
Em seguir o coração
Pois se querer nunca é vão
Se me quiser me chame.

Um beijo na pele do teu coração
Naeno

Gasolina disse...

Obrigado pela tua visita ao Flor.

Vejo por aqui muito poema, muito verbo.
Bom.

Um beijo

Anónimo disse...

Até a saudade pode inspirar, até a saudade pode catalizar as químicas e subtis emoções que transcreves, feitas de um positivismo sereno e intenso…
É belíssimo, o poema… Que o teu fim-de-semana possa sê-lo, também! :-)

Um beijo…:-)

Cleopatra disse...

O Abrunhosa por acaso já leu isto???

gata disse...

pois...não sei!
achas que lhe deva perguntar? ;)

Cleopatra disse...

Acho. Acho que estou a ouvi-lo cantar este poema... Não sentes o estilo dele???

mitro disse...

O poema é belo, a vida nãotenho tanto a certeza...

Poeta Punk disse...

Linda poesia...cheia de positivismo....devemos mesmo crer que a vida é bela.....palavras que ao serem lidas soaram-me como notas musicais!!!!!Parabéns gata