agosto 07, 2007

Saberias

Se soubesses ler
nas entrelinhas
ver
como quem adivinha

Se soubesses ouvir
as palavras não ditas

Se soubesses descobrir
sem pistas
a razão que é só minha

Se soubesses sentir
no toque da minha pele
a paixão que fervilha

Se soubesses andar
pelos meus caminhos
mesmo sem ver
mesmo sem trilhos

se soubesses sonhar
de olhos abertos,
em pleno dia

Se soubesses tudo isto
e muito muito mais
saberias porque me perco
em lugares onde tu...
não vais!

7 comentários:

Alexandre disse...

Eu por acaso às vezes sei ler nas entrelinhas, sei andar por caminhos sem trilhos, e sei sonhar de olhos abertos... só me falta ir aos lugares onde tu... vais!!!

Muitos beijinhos!!!

Anónimo disse...

E já pensaste que ele poderá saber... e não ir porque são os teus lugares e ele não foi convidado?

Anónimo disse...

Se alguém soubesse tudo isso, que lhe ensinarias? Guarda, então os caminhos a que o alguém não chega que sejam talvez os Jardins proibidos como canta o Paulo Gonzo, que sejam caminhos de desconberta porque sem nada a descobrir torna-se meio insonso o caminho, melhor descobrirem-se trilhos a dois seja qual for a eternidade. Qual de nós não tem sítios secretos?Alguns só lá chegas no limite de ti, a eles só chegas se permites transpor-te para lá, e mesmo sendo necessário e tu sentindo essa necessidade se a dor for mais forte recuas e nem os alinhavos queres vislumbrar.

Quem tenta dar pistas, perde-se tanto no seu mundo que se esquece muitas vezes que... as entrelinhas podem ser só próprias... se...

Até já.

gata disse...

Não sei se tenho algo que ensinar... acho que preferia descobrir e aprender em conjunto, realmente...mas confesso, que vista a rapidez com que me perco, não deve ser fácil seguir o meu passo....enfim, enquanto for descobrindo o caminho de volta, não ficarei eternamente perdida e só...

Anónimo disse...

Até a solidão é ilusão. Nunca se está só, há sempre algo que nos acompanha. I believe so...

Pecadormeconfesso disse...

Ai se eu na altura soubesse.

Anónimo disse...

Desencontros, dificuldades de interpretação, incertezas... Quem pode dizer que nunca se confrontou com tais problemas? Quem pode dizer que nunca padeceu desses males?
Quem me dera saber ler todas as entrelinhas, conhecer todos os caminhos, sentir tudo o que há para sentir...! Mas, isso faria de mim um ser extraordinário, um deus! E sabes, não acredito em deuses...! :-)

Um beijo...