agosto 03, 2007

Pessoas

As minhas pessoas
são as que guardo
carinhosamente
no fundo do coração
belas
profundas
feitas de amor e ternura
de longas conversas
de disparates
as que,
aqui ou no fim do mundo
estão sempre ao meu lado
são aquelas de quem me afasto
e me recebem de volta
sem mostrar desagrado

São as minhas pessoas,
as que estimo, as que amo
as que respeito e admiro
algumas têm rostos, que já esqueci
outras vozes que já não ouço
mas fazem parte de mim,
procuro-as sempre que posso
Sem elas
o mundo seria frio e baço.

As minhas pessoas,
que me reconhecem,
no silêncio e nas palavras,
são filhas do mundo,
vivem por aí, espalhadas

vistas, reconhecidas, esquecidas,
desconhecidas, encontradas, procuradas,
mantidas, arrastadas, queridas, amadas
tantas vezes desejadas, choradas, sonhadas...

são as minhas pessoas
sem elas não seria nada!

8 comentários:

Anónimo disse...

As minhas pessoas são os meus verdadeiros amigos, aqueles que, por muito distantes que estejam, no tempo ou no espaço, continuam sempre presentes...
São aquelas que não temem dizer a verdade, mesmo que me custe...
Estão presentes nos momentos maus e alegram-se com a minha alegria...
Magnífico, o teu texto...!

Um beijo...:-)

Anónimo disse...

Apesar do teu silêncio espero ser uma dessas pessoas, pois tu para mim és.

OLHAR VAGABUNDO disse...

:)as minhas pessoas são como as tuas...
beijo vagabundo

Anónimo disse...

As minhas pessoas são aquelas que passam na minha vida, que algo deixam e algo levam, que ficam ou partem.
Prefiro as pessoas que não me obrigam a explicações exaustivas como se tal fosse crucial para o desenvolvimento de um relacionamento, prefiro pessoas que não se impoem, que compreendem o silêncio, os espaços e tempos... que em silêncio sabem dizer 'estou aqui'. Tenho saudades duma pessoa em especial, duma pessoa que se desvaneceu porque a morte chegou, esses 'nunca mais' é que magoam a alma, o resto? o resto é aprendizagem e bagagem.

Mania de comentários extensos, sorry.

Márcio disse...

Mas para isso tens que ser tu... senão elas não te servem de nada! É preciso ser verdadeiro...

Todas as pessoas entrem na nossa vida, o pior é mantê-las...

PP disse...

Parabens ! Os textos aqui publicados sao magnificos... Vou certamente voltar mais vezes, e até vou por um link para o teu blog no meu, dada a qualidade dos teus posts... mais uma vez, parabens !

gata disse...

manias toda(o)s temos. comentários extensos e menos extensos, são bem-vndos, desde que façam sentido.

Bom resto de domingo a todos. Conhecidos e desconhecidos...

Teresa disse...

As nossas pessoas sao precisamente as que se nos escondem no peito, num espaço pequeno e complexo, chamado coração.
Gata, continuao com essas "garras"