setembro 06, 2007

Esta carta é para ti.

Tem dentro todas as palavras e todos os silêncios que gritam o que sinto por ti. Tem todos os momentos que partilhámos, todos os sonhos que sonhámos, tem todos os teus sorrisos e esperanças, tem todos os nosso projectos, todas as nossas saídas, os nossos segredos, as nossas danças. Tem a tua mão na minha ao luar, à lareira, na floresta, a passear. Tem o sol na pele, o sal nos lábios. Tem cores e sabores de férias partilhadas. Tem flores e jardins e relvas frescas e macias. Tem sorrisos e risos de crianças, novos olhares e mais algumas esperanças. Tem lençóis enrugados, serões prolongados, tem manhãs preguiçosas, tem noites sem fim. Tem as tuas telas e os meus pincéis, uma aguarela feita a dois. As nossas letras, palavras murmuradas, as mentiras pequeninas. Tem fios de desejo que atravessam o papel, tem um ou outro beijo, tem fotos de família, tem baloiços no jardim, tem um arco-íris que ri pintado numa parede, tem bochechas carmim, bonecos de neve, tem uma vida imaginada, pintada e colorida por mim.
Tem um sonho em suspenso, à espera de ti!




Strani Amori * Renato Russo
Strani Amori * Laura Pausini

17 comentários:

Unknown disse...

Lindo, gostei dessa carta.
Colocaste-lhe selo e puseste-a no correio?
Beijo carinhoso de...Mestre

Finding Essex disse...

Ainda eu estava ousadamente a tentar absorver a intensidade do texto anterior e sou abalroada com esta fantástica missiva pelna de afecto e carinho, com uma mensagem forte e directa "Quero-te pronto! Quando quiseres, mas não te esqueças! Quero-te! Vem!"Excelente pintura...

Espero que chegue ao destinatário à moda antiga :)

Bisous =^.^=

gata disse...

por acaso os meus queridos não sabem a morada, não??
pois :((

Gasolina disse...

Um carta à séria. Daquelas que amaciam, explodem e confortam.

Um ronron em ti.

Calimera disse...

Espectáculo, pena que agora as cartas estão em vias de extinção...
A música é explêndida.
Beijinho melgado :)

Agnelo Figueiredo disse...

Olá Gata.
Obrigado pela visita. Gatas são sempre bem vindas.

Isto aqui é fogo, hem?
Voltarei!

Anónimo disse...

Hello Gatinha.....
Foi o "Fragil" que me atirou para aqui IoI.
Depois da tua visita que foi uma honra, aqui estou eu pela primeira vez, gostei do que li e é como disse a Ki...."quero-te e prontus" que carta hein!!!!
Musica impecàvel mas que se contradiz com a carta, a musica diz que precisa de um amor verdadeiro sem ti......Oh Gatinha, em que ficamos?!?!? IoIIIII.
De qq maneira gostei do que li sim e agradeço a tua visita ao meu humilde cantinho com um simples texto, texto que sem duvida vais conhecer IoI.


"Strani amori-Laura Pausini"


Mi dispiace devo andare via
Ma sapevo che era una bugia
Quanto tempo perso dietro a lui
Che promette poi non cambia mai
Strani amori mettono nei guai
Ma in realtà siamo noi

E lo aspetti ad un telefono
Litigando che sia libero
Con il cuore nello stomaco
Un gomitolo nell'angolo
Lì da sola dentro un brivido
Ma perché lui non c'è, e sono

Strani amori che fanno crescere
E sorridere tra le lacrime
Quante pagine, lì da scrivere
Sogni da lividi da dividere

Sono amori che spesso a quest'età
Si confondono dentro a quest'anima
Che s'interroga senza decidere
Se è un amore che fa per noi

E quante notti perse a piangere
Rileggendo quelle lettere
Che non riesci più a buttare via
Dal labirinto della nostalgia
Grandi amori che finiscono
Ma perché restano, nel cuore

Strani amori che vanno e vengono
Nei pensieri che li nascondono
Storie vere che ci appartengono
Ma si lasciano come noi

Strani amori fragili,
Prigioneri liberi
Strani amori mettono nei guai
Ma in realtà siamo noi

Strani amore che spesso a questa età
Si confondono dentro l'anima
Strani amori che mettono nei guai
Ma si perdono come noi
Strani amori che vanno e vengono
Storie vere che ci appartengono

Strani amori fragili,
Prigioneri liberi
Strani amori che non sanno vivere
E si perdono dentro noi

Mi dispiace devo andare via
Questa volta l'ho promesso a me
Perché ho voglia di un amore vero
Senza te



Jokas "Frageis"

gata disse...

Mestre, Ki, Gasolina, Calimera :
esta carta só tem remetente.....

Azurara volta sim, que este fogo não queima ...ou queima!!

Frágil, ficamos exactamente nisto: strani amori.

"Strani amori fragili,
Prigioneri liberi
Strani amori che non sanno vivere
E si perdono dentro noi"
dentro una busta senza ricevente ...
Aqui não há muitas regras. No post anterior a música era a continuação do título, aqui escolhi esta pelo título e pelas 4 linhas que repeti porque, na verdade, é um estranho amor aquele que escreve uma carta destas só com rementente.

Beijinhos de gata a todos.

Unknown disse...

Sabes gata...é pena que só tenha remetente. Porque um amor assim merecia um destinatário.

Rafeiro Perfumado disse...

Tens a certeza que é para mim? Quer dizer, até é a primeira que eu venho cá, acho que ainda é cedo, e tal... ;)

Márcio disse...

Será que ainda existem cartas destas?!!

OLHAR VAGABUNDO disse...

só o pensar em receber uma carta é lindo...escrever é tao bom....
:)ando por aqui...apenas sem saber das palavras...
beijo vagabundo

Fabrício Fortes disse...

tua carta tem ares de fotografia. mas não uma fotografia estática e finalizada; algo como um filme onde atiras belas imagens para dentro da cabeça do leitor...
muito bonito mesmo..
Ps.: desculpe se minha escrita parecer estranha.. sou brasileiro e às vezes algumas palavras podem ter outro significado em portugal..
gostei muito do teu blog.
parabéns!

gata disse...

ah rafeiro!
porque é que uma gata havia de escrever uma carta destas a um cão? por mais que seja rafeiro, ou seja sarilhos com patas, e perfumado.....
bem, se calhar à falta de gato... ;-) lol

Márcio existem cartas destas sim.
Se ainda chegam pelo correio, ou se chegam a ser enviadas não sei...

Poeta e vagabundo....perdeste as palavras a vagabundear??

Fabricio, muito obrigada.

Mary Lamb disse...

Esta carta n era para mim, nao?
beijos

Rafeiro Perfumado disse...

É aqui que achas que fui destratado? Já recebi declarações de amor mais violentas do que estas, Gata. :D

Como já ninguém vai ler isto, posso contar-te uma coisa: sempre que leio um texto, tenho a mania de escrever a primeira coisa que me vem à cabeça, sendo que por vezes corro o risco de ser mal interpretado. Mas acredita que quem me conhece, nem que seja um bocadinho, sabe que as minhas intenções são sempre as melhores...

Um grande RAUF (amistoso) para ti!

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Ui! Gostei! Arrepiei!

De gata para gata te digo: ADOREI!!!