julho 30, 2007

Seduz-me assim...

Procura-me na rua
Passa por mim e sorri

Entra na minha pastelaria
e em segredo paga o meu chá

Deixa uma flor na minha secretária
obrigando-me a pensar "de quem será?"

Deixa excertos de livros,
na minha caixa de correio
Prometo que os procuro e os leio

Laços brancos, nas flores do meu jardim
Não os vou tirar, ficarás perto de mim.

Demora o tempo que quiseres,
a mimar-me assim...
Acompanha-me, descobre-me, intriga-me
e aí

Procura um lugar no cinema,
perto do meu, ainda que separados
veremos o mesmo filme, tu e eu

E depois do filme terminado
passa pela bilheteira
pede um beijo num bilhete rasgado
e se alguém to entregar
sabes onde vivo e como lá chegar.

Pontos de luz pelo caminho
pétalas espalhadas, incenso no ar
portas e janelas abertas
e eu. à tua espera
se arriscares entrar...

11 comentários:

DarkMorgana disse...

Raras são as pessoas que hoje, seduzem assim...
Por isso, é que na maior parte das vezes, não seduzem.

gata disse...

Pode ser que este texto se transforme em manual de instrucções.....mas vamos ter que arranjar um blog com mais visitas para divulgá-lo!!! ;)

Gostei da visita. Obrigada.

Pecadormeconfesso disse...

Que saudades que tu me acendeste.

Cleopatra disse...

Pois se me permites... vou divulgá-lo no meu
Manuel de instruções?! Há quem já o tivesse lido
Parabéns mais uma vez. Estou atornar-me repetitiva!

Cleopatra disse...

Roubei o teu poema para o meu blog! ;)

João disse...

bonita forma de estar viva, um beijo

Ni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ni disse...

Tal como disse no blog da Cleópatra... 'até dói de tão belo'!
Que poema espantoso!!!
Colocaste-nos a nu a alma feminina... e ainda bem! Que se saiba que uma flor roubada vale mais do que mil ramos que apenas se pagam... nem se escolhem... deixam-se ao critério da florista! Que se saiba que o vinho sabe melhor quando provado da boca de quem se ama... do que através de um copo do melhor e frio cristal.
Que se saiba que a palavra adivinhada nos ou pelos nossos olhos... tem mais valor do que a mais cara jóia.
...
Poucos ousam amar assim uma mulher... mas os que têm essa coragem e descobrem o eco que recebem de nós... sabem o sabor da palavra plenitude.

Cleopatra disse...

O pior é qdo se perdem............

Pecadormeconfesso disse...

Achas que lhe mande flores lhe escreva uma carta, ou fuja dela por causa dele?

Fábio Raimundi disse...

No fundo, todos procuramos esse momento...onde as almas se encontram no sorriso de um olhar que diz tudo, sem falar nada!

escusa-me, mas roubei teu poema e publiquei no meu blog (fragmentosdoself.blogspot.com)